A partir de outubro será iniciado o segundo turno na linha de produção na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizada em Resende/RJ. Segundo o vice-presidente da Volkswagen Veículos Comerciais e CEO das Operações Caminhões e ônibus, Roberto Cortês, a medida irá gerar 400 empregos diretos na fábrica além de aumentar em 40% a capacidade de produção, chegando a 40 mil unidades por ano. O investimento de R$ 300 milhões que a montadora fará este ano no desenvolvimento de novos produtos será duas vezes maior que o gasto em 2003. Cortês explica também que cada empregado da fábrica recebe uma ficha de cadastro para as vagas no segundo turno de produção e poderá oferecer a alguém conhecido. Esta pessoa se juntará a outros candidatos no processo de seleção e poderá ter uma oportunidade profissional no setor automotivo.





