Para comemorar o dia do motorista, a Fretebras promoveu nos dias 23,24 e 25 de julho uma ação especial no posto Arco-iris, na cidade de Roseira/SP. Um dos objetivos da empresa foi estreitar o relacionamento com os motoristas de caminhão e demonstrar as vantagens da plataforma, uma solução para transportadoras encontrarem os profissionais para fazer a entrega dos produtos e para caminhoneiros encontrarem fretes.

O desafio da marca é digitalizar o mercado de fretes no Brasil e cada vez mais, trazer o caminhoneiro para o universo online.  Atualmente, apenas 9% do mercado possui tecnologia para operar desta maneira.

Nos três dias de evento, com o mote Dia do Futebol – comemorado no dia 19 de julho e a volta dos campeonatos regionais depois do fim da Copa América, a empresa sorteou brindes e camisetas oficiais de times nacionais. Além disso, os motoristas que golearam na ação foram premiados com tanques de diesel. A ação beneficiou 2,5 mil caminhoneiros  e no total, 1,5 mil reais foram distribuídos em brindes.