Eficiência no atendimento e satisfação garantida do cliente são conquistas da Certificação StarClass para caminhões, ônibus e vans da marca Mercedes-Benz em 15 anos existência do programa de padronização da rede

 Quando se observa a movimentação da indústria automotiva, é bastante claro para todos que os fabricantes procuram oferecer para seus clientes transportadores, veículos robustos, seguros e confortáveis, assim como a oferta de serviço de pós-venda rápido e eficiente. Comum a todas as montadoras, esse cardápio procura vender confiança e tranquilidade, pois são itens diretamente ligados às áreas de vendas e de peças e serviços. Em outras palavras, significa que a eficiência ou não da rede de concessionários também tem seu peso na opção de compra.

Na teoria a fórmula é perfeita e executável, mas diante do dinamismo do mercado e de sua constante evolução, na prática nem tanto. A explicação é simples: manter essas duas áreas atendendo plenamente às demandas e expectativas de quem adquire e trabalha com veículos comerciais, não tem sido privilégio de todo mundo. E, possivelmente, a dificuldade esteja na necessidade de mais empenho, trabalho e dedicação de profissionais capacitados para se buscar ou criar soluções, sobretudo junto à rede de concessionários.

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Programa StarClass criado em 2006 pela Mercedes-Benz, para certificação da rede, teve como objetivo principal padronizar todas as concessionárias da marca para prestar atendimento padronizado em qualquer ponto do País

Um exemplo que deu certo e tem atendido a demanda dos clientes, da fábrica e dos concessionários, veio da Mercedes-Benz, em 2006, com a criação do Programa de Certificação StarClass. Apoiado desde o seu início na padronização, profissionalização e

equipe de alta performance para garantir eficiência na operação e uma experiência Premium dos clientes, o programa tem preservado o objetivo de levar aos clientes a qualidade desejada pela fábrica.

Em constante evolução e sem perder o foco em quem precisa de uma rede eficiente, a Mercedes-Benz reforça que a certificação segue à risca o objetivo de manter um alto nível de excelência dos concessionários de acordo com padrões de qualidade definidos pela fábrica. Outra preocupação destacada pela montadora é a atualização frequente junto aos concessionários, também para agregar valor aos clientes e levá-los a se sentirem mais valorizados, pois a preocupação abrange todos os detalhes que podem resultar numa alta qualidade de atendimento.

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Para receber a certificação StarClass que identifica o alto padrão de atendimento, anualmente todas concessionárias da rede Mercedes-Benz são avaliadas por auditores da fábrica

Todos os anos, auditores da fábrica percorrem as concessionárias da rede, e por meio de um pacote itens definidos pela Mercedes-Benz avaliam uma a uma, concedendo pontuação, para saber se há aptidão para receber o selo de qualidade da certificação StarClass. Dessa forma, a estrutura e atendimento Premium que um cliente encontra em uma concessionária certificada no Sul do País são iguais à de outra na região Norte.