A Arteris, uma das maiores companhias de concessões de rodovias do Brasil, com cerca de 3.400 km quilômetros sob sua administração, está apoiando a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no combate à Covid-19.

A ação, focada nas  famílias vulneráveis nas favelas e periferias do Rio de Janeiro e São Paulo, conta com parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e envolve a doação de R$ 300 mil para a causa.

A linha de crédito é destinada à compra e distribuição de kits de higiene, alimentação e  folhetos informativos.

Essa parceria com o UNICEF fortalece a estratégia social e leva sua atuação da Arteris para além das rodovias, conforme explicou a diretora executiva de relações institucionais e sustentabilidade da empresa, Giane Zimmer.

Segundo a executiva, a ação conta também com uma estratégia de mobilização e conscientização desses públicos sobre os desafios na prevenção e combate à pandemia, promovendo a segurança, o bem-estar e o enfrentamento do novo coronavírus.

A Arteris informou que por meio de uma distribuição pulverizada, o projeto busca alcançar o maior número de organizações e grupos comunitários que apoiarão a entrega final, beneficiando 466 famílias, que representam 2.331 pessoas, por 2 meses.

O processo de operacionalização está previsto para começar nas próximas semanas sob coordenação do UNICEF, parceiros estratégicos do governo e da sociedade civil.