Os caminhões da nova geração da Scania já estão sendo disputados por grandes empresas. Uma delas é a Amaggi, empresa do setor de agronegócio, que adquiriu 300 unidades do modelo R 500 6×4, o que faz essa a maior venda da Scania do Brasil para um embarcador envolvendo a nova linha de caminhões da marca.

“Em pouco tempo de abertura das vendas e já temos o volume recorde de um cliente do tamanho da Amaggi é motivo de certeza do avanço tecnológico que estamos trazendo com a nova geração”, afirma Roberto barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil.

Com as 300 unidades de caminhões da nova geração, a Amaggi vai fazer o transporte de seus produtos com uma frota própria. Os caminhões farão as rotas mais estratégicas da empresa, com intuito de escoar a produção agrícola até os portos para exportação.

Os caminhões começarão a ser entregues em fevereiro do próximo ano. Eles vão rodar com rodotrens graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 t de grãos cada um.

Os veículos serão cobertos com os serviços de manutenção Scania, com planos flexíveis – algo em que a marca também vai focar com a chegada da nova geração de caminhões, já que esses serviços, por meio da conectividade, possibilita melhor gestão das manutenções, aumentando a disponibilidade da frota.

As operações da Amaggi com vistas à exportação estão distribuídas entre sete grandes corredores/portos: Corredor Tapajós (Barcarena-PA), com modais rodoviário e hidroviário; Corredor São Luís do Maranhão (Tegram), modais rodoviário e ferroviário; Corredor Madeira (Itacoatiara-AM), com modais rodoviário e hidroviário;  Porto  Aratu-BA, com modal rodoviário; Porto de São Francisco-SC, modais ferroviário e rodoviário; porto de Guarujá-SP (TGG), modais rodoviário e ferroviário; e Porto Termasa/Tergrasa-RS, com modais hidroviário, ferroviário e rodoviário.