A Iveco apresentou nesta quarta-feira noite (05/12) sua nova família de veículos pesados, formada por cavalos mecânicos nas versões com motores FPT de 9 e 13 litros e potências de 360, 411 e 440cv, respectivamente, nas configurações de eixo 4×2, 6×2 e 6×4.

Batizada de Hi-Road, a nova família de pesados vinha sendo desenvolvida há dois anos e meio e chegou para substituir os modelos Stralis, conforme adiantou o diretor de  marketing e vendas da Iveco, Ricardo Barion.

“Lançamos agora porque é o momento não era propício”, disse Barion, referindo-se ao retorno das vendas de caminhões de caminhões. O executivo lembrou que a produção da Iveco do primeiro trimestre de 2019, de cavalos mecânicos também também já está vendida e – assim como os demais fabricantes do setor – a empresa ainda enfrenta a falta de certos componentes na linha de produção.

“Já vendemos 100 unidades do Hi-Road, para 100 transportadores”, disse Barion, destacando que se trata de uma estratégia para ter mais unidades espalhadas pelas estradas. Os veículos vendidos começam a ser entregues no começo de 2019.

De acordo com o executivo, o Hi-Road tem o mesmo DNA do Hi-Way, inclusive o mesmo trem de força (motor, transmissão e diferencial). Tratam-se de modelos completos, cujo interior da cabine (20cm mais curta) diferencia-se do modelo top com a ausência de três itens: geladeira, defletor e rodas em alumínio.

O lançamento é formado por seis versões. São elas a  490S40T 4X2, 460S36T 4X2, 490S40T 4X2, 600S40T 6X2, 600S44T 6X2 e 800S40TZ 6X4, lembrando sempre que que as potências são 360, 411e 440cv.