DAF ClientesA DAF Caminhões levou 400 clientes para conhecer a suas instalações, em Ponta Grossa/PR. Trata-se da Customer Week, ação de vendas e marketing que tem como objetivo aproximar as transportadoras das operações da montadora e apresentar toda a estrutura que desenvolveu no Brasil. Os clientes foram recebidos pelo presidente da empresa, Michael Kuester, e os diretores, e participaram de palestras sobre a estrutura e os diferenciais do produto DAF, visita à fábrica, test-drive do XF105 e conversa com os executivos.  Os representantes da rede de concessionárias DAF também participam da ação para dar suporte aos clientes e auxiliar nas negociações.

“Identificamos que uma das ferramentas de venda mais eficientes do nosso produto é colocar o cliente em contato com a DAF, ou seja, visitar a nossa fábrica, dirigir o nosso caminhão e conhecer a nossa equipe.  A Customer Week nos permite mostrar a seriedade e o comprometimento da DAF Brasil com os clientes e o País”, afirmou Luis Antonio Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

A unidade brasileira está situada em um terreno de 2,3 milhões de m², desse total  270 mil m² são destinados à fábrica, com a possibilidade de receber futuras expansões, de acordo com a demanda do mercado e o crescimento do volume de vendas. Todos os processos produtivos estão de acordo com o PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela empresa, que garante a mais alta qualidade dos produtos.   A fábrica paranaense atualmente produz o XF105, que é comercializado nas configurações 6×4 e 6×2, com opções de motorização do PACCAR MX de 12,9 litros de 410 cv, 460 cv e 510 cv. A fábrica da DAF está recebendo ajustes para a produção do CF, que será lançado no mercado nacional ainda este ano.