A Mercedes-Benz destaca durante a sua participação na Equipotel – feira de produtos e serviços para o setor hoteleiro da América Latina, que acontece até o dia 17/09 – a van Sprinter 9+1 como referência para translato de hóspedes do Hotel Modelo, espaço de 450 m² montado no evento, que simula o funcionamento de um hotel. A ambientação conta com lobby, recepção, dois apartamentos, spa, academia, rouparia, governança, administração, vestiário, deck com piscina, área de triagem e recebimento, almoxarifado, cozinha, bar, restaurante e a Sprinter no transporte de hóspedes. O gerente de vendas e marketing da Sprinter no Brasil, Carlos Garcia, reforça que a van da marca é amplamente reconhecida no setor hoteleiro, como também no de turismo e eventos, pela qualidade, agilidade e conforto no traslado de turistas e outros passageiros.
De acordo com a empresa, um dos principais destaques do veículo é o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade ESP Adaptativo®, que consiste na integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo. Com mais de 50 versões, a família de veículos comerciais leves Sprinter, do segmento de large vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton). Além da van de passageiros, conta com furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e mercadorias e para a prestação de serviços. A Mercedes-Benz disponibiliza no mercado ampla linha de vans, com os modelos Sprinter 9+1 (9 assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e a exclusiva versão 20+1.
A empresa destaca também os resultados positivos obtidos pela linha nos primeiros oito meses de 2015. No acumulado de janeiro até agosto, foram emplacadas 2.536 unidades de passageiros, o que levou a marca à participação de mercado de 31,5%. Esse market share é 1,2% superior aos 30,3% do mesmo período do ano passado. Considerando todo o segmento de comerciais leves (vans, furgões e chassis) na faixa de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total – PBT, os emplacamentos da Sprinter, entre janeiro e agosto de 2015, chegaram a 5.175 unidades. Isso resulta na participação de 25,4%, o que representa 2,6% a mais em relação aos 22,8% do mesmo período do ano passado.