A Scania acaba de criar a área de pré-vendas em serviços com o objetivo de segmentar os mercados de atuação da marca. Para isso, o departamento irá estudar cada aplicação e as necessidades dos clientes de caminhões semipesados, pesados rodoviários e fora de estrada, de ônibus urbanos e rodoviários e de motores industriais, marítimos e para grupo de geradores de energia. O diretor de serviços da Scania, Fábio Souza, explica que a nova área vai buscar soluções mais adequadas para atender o cliente, podendo antecipar necessidades, descobrir oportunidades, criar programas ainda mais personalizados e estar próximo da rede. “A estratégia de pré-vendas em serviços vai se desenvolvendo no dia a dia do cliente, entendendo cada aplicação e traçando estratégias específicas para cada segmento”, destaca.
Ainda dentro da estratégia de atendimento ao cliente, a Scania conta com 122 pontos de atendimento em todo território nacional. No período de 2012 a 2015 foram investidos R$ 130 milhões na rede e até 2018 serão aportados mais de R$ 50 milhões. Atualmente a rede conta com 25 matrizes, 15 grupos econômicos e cerca de 4.700 profissionais. Para este ano, está previsto também aumento de 10% no treinamento em comparação a 2014.
Um dos destaques da rede Scania tem sido o aumento dos serviços dedicados na estrutura do cliente. Em 2015, oito novos pontos foram inaugurados – em São Paulo, Minas, Paraná, Bahia e Espírito Santo- totalizando 20 pontos pelo País. O serviço consiste na concessionária local montar sua própria instalação para o trabalho ficar mais ágil e rentável.