A Repom, marca da Endered Brasil, está disponibilizando o Saúde Caminhoneiro, plataforma on-line que disponibiliza serviço de assistência médica para caminhoneiros e familiares de todos o País com preços acessíveis. O serviço é oferecido através da parceria entre a startup de saúde VidaClass e o Clube da Estrada Repom.

A plataforma on-line disponibiliza serviços médicos, odontológicos e de diagnósticos, como consultas e exames com custos até 70% menores, além de descontos em medicamentos em mais de 13 mil farmácias.

Outros diferenciais inclui diárias de internação, entrega de medicamentos, consultas por telemedicina e outros serviços assistenciais de apoio a rotina tais como seguro de vida, socorro mecânico e reboque que podem ser acionados pelos caminhoneiros e seus familiares.

Qual o custo?

O produto também disponibiliza ao motorista atendimento por telemedicina, consultas e orientações médicas por meio de videochamadas, que funcionam 24 horas por dia em todos os dias da semana. O serviço conta com planos que variam de R$ 7,90 a R$ 39,90 mensais. Para contratar o produto, basta que o motorista acesse o site https://vc.vidaclass.com.br/clubedaestrada, ou baixe o aplicativo da Repom.

Caminhoneiros sem plano de saúde

Pesquisa realizada pela Repom no final do ano passado mostra que dos 500 motoristas entrevistados, 70% revelaram não contar com um plano de saúde; desses 67% alegam como motivo o valor muito alto.

“Este foi fator motivador fundamental para nos inspirar na criação desse serviço: combinar a melhor cobertura em consultas, exames, descontos em medicamentos, seguro de vida, assistência ao caminhão, diárias de internação em caso de acidentes e assistência funeral, com um custo acessível à realidade desses profissionais, especialmente neste contexto de pandemia causado pelo covid-19, que estão expostos, para garantir o atendimento de serviços essenciais à população”, explica Andrea Beatrix, diretora de benefícios aos caminhoneiros da divisão de frota e soluções de mobilidade e mercado rodoviário da Edenred Brasil.