Às vésperas de completar 40 anos de atividades, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fez uma atualização na sua logomarca, adotada a partir de hoje (01 de maio). É a primeira vez em sua história que a montadora altera seu emblema.

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Nova logomarca é um símbolo mais moderno que a versão anterior, mais versátil e flexível”, disse Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VOlkswagen Caminhões e Ônibus

A nova logomarca substitui a versão anterior que identifica a Volkswagen há mais de 70 anos e a Volkswagen Caminhões e Ônibus desde o começo de suas atividades na produção e venda de veículos comerciais pesados. Hoje os veículos da marca estão presentes em mais de 30 países.

Vale lembrar que a Volkswagen começou a produzir veículos pesados no início de 1.981, apenas no Brasil, após a matriz na Alemanha ter adquirido a Chrysler, que há mais de uma década estava estabelecida no País produzindo caminhões, picapes e automóveis de passeio.

“A nova logomarca é um símbolo mais moderno que a versão anterior, mais versátil e flexível”, disse Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da montadora instalada em Resende/RJ.

MAIS DIGITAL E HUMANA

O presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, destaca que não é todo dia que se muda a marca que identifica a empresa em qualquer lugar, mas a nova logomarca vem para estrear uma fase conectada aos dias atuais, muito mais digital e humana.

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Roberto Cortes: a nova logomarca vem para estrear uma fase conectada aos dias atuais, muito mais digital e humana.

“Assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na digitalização de seus serviços de vendas, pós-vendas, processos internos e gestão de pessoas, o novo símbolo acompanha esse movimento e vai além”, concluiu o executivo.

MUDANÇA GRADUAL

De acordo com a montadora, o processo de transição será gradual e está alinhado ao atual padrão mundial do Grupo Volkswagen. Primeiramente, a montadora vai iniciar a migração por suas campanhas publicitárias e toda sua comunicação online, papelaria e documentos internos. Na sequência, a nova identidade chegará às instalações da empresa e de sua rede de concessionárias e importadores.