A Autolife Blindagens acaba de fechar contrato com mais uma transportadora para a blindagem de oito cabines de caminhões. Os veículos deverão carregar aparelhos eletrônicos e serão entregues até o mês de março. Ricardo M. de Barros, diretor da AutoLife, afirma que como está cada vez mais difícil roubar um banco, a maioria dos ladrões que praticavam esse tipo de crime migraram para o roubo de cargas. \”Assim, o transportador das cargas mais visadas, como produtos farmacêuticos e eletroeletrônicos, por exemplo, tem adotado medidas mais eficazes para proteger seus produtos, aumentar o nível de dificuldades é uma das saídas”.

De acordo com a empresa, o caminhão da Imifarma, primeiro veículo de carga comum a ter a cabine blindada pela AutoLife, foi interceptado por ladrões na rodovia PA 316, que liga o Pará ao Maranhão. Os assaltantes atiraram nas janelas, mas, quando perceberam que o veículo tinha sido blindado desistiram. O motorista e a carga composta por medicamentos e cosméticos, chegaram sem maiores problemas ao seu destino.  \”Desta vez deixamos os ladrões de mãos vazias\”, explica Alex Damasceno, gerente de logística da distribuidora.

Com mais de 10 anos no mercado automotivo, a AutoLife além de ser especialista na blindagem de automóveis, também fabrica veículos especiais para transporte de cargas de valores e veículos militares. Toda a linha da companhia tem a autorização do Ministério do Exército e da Divisão de Produtos Controlados.