De acordo com a Bosch, itens como as velas, cabos e bomba de combustível, exigem cuidados específicos nos carros convertidos a Gás Natural Veicular (GNV), para não comprometer a durabilidade dos motores. Isso porque o GNV tem características de combustão diferentes da gasolina e do álcool. A mistura de ar-combustível é mais pobre e gera um aumento de tensão em todo sistema de ignição, em até 20%. Para suportar a alta tensão dos motores movidos a GNV, o mercado disponibiliza produtos específicos como os cabos da linha Gas Line, desenvolvidos para operarem em condições de altas temperaturas e tensões elevadas, e as velas de ignição Super Plus da Bosch – desenvolvidos para operarem em condições de altas temperaturas e tensões elevadas. Além disso, a Bosch recomenda a utilização, esporádica, dos combustíveis gasolina e/ou álcool – para evitar formação de depósitos na bomba de combustível que podem prejudicar o funcionamento de todo sistema de injeção – e a revisão preventiva a cada 15 mil quilômetros ou a cada 12 meses para garantir o bom funcionamento do kit de conversão.