Pesquisa realizada pela FreteBras revelou que 19% dos caminhoneiros foram diagnosticados ou acreditam já ter contraído a Covid-19. Outro dado apontado pela pesquisa diz respeito ao uso de máscara. Devido ao elevado risco de contágio, 59% dos profissionais passaram a utilizar máscaras na presença de outras pessoas para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.

ComoUsarMascara

 

Os caminhoneiros também ficaram mais preocupados com a própria saúde. Segundo a pesquisa, 30% dos motoristas começaram a se alimentar de maneira mais saudável durante a pandemia.

Preocupação com segunda quarentena

Os caminhoneiros também se mostram mais preocupados com uma possível segunda quarentena. Entre os entrevistados, 41% afirmaram não estarem preparados financeiramente para uma segunda quarentena no Brasil.

“A crise afetou a economia mundial praticamente em todos os setores, inclusive o de transporte de cargas. Entretanto, o setor provou sua capacidade de enfrentar os efeitos da pandemia e absorver as demandas com postura firme. Acredito que o setor de cargas brasileiro, destacado como essencial durante o período de isolamento e restrição de atividades, vai sair fortalecido desse episódio”, finaliza Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.