O Conar acaba de aceitar o pedido da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus de suspensão da campanha publicitária da ANIP – Associação Nacional da indústria de Pneumáticos, que representa os interesses das grandes indústrias de pneus. A alegação para o pedido foi de que a campanha é antiética e denigre a imagem do segmento como um todo. A suspensão é de efeito imediato e vale até a conclusão do processo no Conar. Com o argumento de ser um serviço de esclarecimento público, o filme publicitário que está sendo veiculado desde 13 de fevereiro utiliza uma imagem de mau gosto para sugerir que os pneus reformados não têm qualidade. “Trata-se de um desrespeito a um mercado sério, que emprega diretamente 40 mil brasileiros, gera impostos e reforma anualmente mais de 11 milhões de pneus”, afirma Germano Julio Badi, diretor executivo da ABR. O INMETRO já aprovou a regulamentação da certificação dos pneus reformados de passeio, o que reforça ainda mais a qualidade dos produtos.