A MVC, empresa da Marcopolo que fabrica plásticos, concluiu a construção do maior projeto em \”Wall System\” já realizado no Brasil, para o Clube Paranaense de Tiro Esportivo. Com 1.266 m² de área total, o complexo do clube, localizado em Curitiba, possui sede, depósito de equipamentos e área administrativa em um único prédio construído todo em \”Wall System\”.

\”A grande novidade deste novo projeto é que foi o primeiro no Brasil com a aplicação da tecnologia \”Wall System\” em uma construção deste porte. De linhas complexas e arquitetura de vanguarda, a tecnologia desenvolvida pela MVC permitiu realizar a obra e manter o conceito e a essência do projeto original, não influenciando na estética do produto final. Quebramos paradigmas e ampliamos as possibilidades do nosso produto\”, explica o Gilmar Lima, diretor-geral da MVC. A criação arquitetônica e da decoração de interiores são assinados pela arquiteta Marise Prosdócimo Izique.

O complexo do CPTE foi construído com painéis de \”Wall System\”, tecnologia desenvolvida pela MVC, que consiste em uma estrutura sanduíche de lâminas em plástico reforçado com fibra de vidro e núcleo especial para atender as normas brasileiras e internacionais, está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. As vantagens que apresenta, como rapidez de construção e baixo custo para aquisição, são alguns dos motivos para o sucesso no setor de construção civil, no Brasil e no exterior.