Cliente conheceu detalhes do produto através do chat
O departamento de marketing da Pastre, fabricante de implementos rodoviários, conquistou um novo marco para a empresa: graças ao atendimento da equipe pelo Facebook, a empresa realizou a comercialização de um bitrem basculante à empresa Transbrasill, localizada na cidade de Angélica/MS.
Segundo divulgado pela empresa, o departamento administrativo da transportadora utilizou a internet para pesquisar implementos que atendessem suas necessidades operacionais. Durante a pesquisa o site da Pastre foi um dos acessados, no entanto, a companhia enviou uma mensagem pela rede social para obter mais informações sobre os produtos, pela qual foi possível esclarecer todas as dúvidas.
Como nem o site nem a fan page da Pastre são plataformas de e-commerce, na manhã do dia seguinte o cliente recebeu a ligação de um dos consultores internos que deu continuidade na negociação. Fotos foram enviadas, valores e prazo de entrega acertados e a decisão estava tomada, o primeiro bitrem basculante da Pastre vendido com a maior parte da negociação realizada pelo Facebook.
“Entramos no Facebook e procuramos fotos do produto, entrei em contato direto e o atendimento foi expresso, instantâneo e já gostamos”, destaca Nádia Pinto, administradora da transportadora.
“Não temos a pretensão de vender nossos produtos diretamente por nossas redes socais, no entanto, temos uma equipe preparada e engajada para dar o melhor atendimento possível. A cliente estava com dúvidas e nossa obrigação era esclarecer, porém, a conversa foi evoluindo e nos dias de hoje não se pode descartar nenhuma oportunidade de venda”, explica Flávio Pontes, coordenador de marketing da Pastre.