Hermínio Monteiro Pereira é o novo gerente para a filial do Rio de Janeiro do Expresso Araçatuba, líder no transporte rodoviário e aéreo de cargas nas regiões Centro-Oeste e Norte e nas rotas rodoviárias internacionais da América do Sul. Pereira pretende alavancar em 50% o faturamento da filial, que foi de R$ 5,7 milhões no ano passado. “Não tenho dúvida que o Expresso Araçatuba ficará mais conhecido e competitivo no mercado do Rio de Janeiro”, garante. Para conquistar suas metas, Pereira promete efetuar algumas modificações como mudança de terminal, melhorias no sistema de informática e telefônico, diminuição da utilização de veículos agregados, admissão de mais um executivo de contas e desenvolvimento de um trabalho mais objetivo e dirigido com os clientes.
A empresa, que tem como meta faturar R$ 160 milhões em 2004, o que será 19% superior ao valor obtido em 2003 encerrou o primeiro trimestre deste ano com faturamento líquido de R$ 29.272 milhões e obteve um crescimento de 19,6% sobre o mesmo período do ano anterior, quando conquistou uma receita R$ 24.480 milhões. A ampliação das áreas de atuação da empresa, das operações internacionais para o Mercosul e o início das atividades da nova base em Belém foram os principais motivos do crescimento.