Empresa está lançando os pneus G686 MSS PLUS e G677 MSD PLUS
A Goodyear está introduzindo no mercado brasileiro novos produtos para o mercado de veículos comerciais, voltados para o serviço misto de caminhões e ônibus. Trata-se dos modelos G686 MSS PLUS e G677 MSD PLUS, integrantes da Série 600. Segundo a fabricante, os pneus contam com tecnologias e características exclusivas, que permitem mais economia por quilômetro rodado, maior durabilidade da banda de rodagem e maior índice de recapabilidade.
Conforme anunciado, a principal inovação destes pneus é o novo composto de borracha aliado à tecnologia High Elongation Wire. O composto proporciona maior resistência, além de minimizar a propagação de esforço e a oxidação do pacote de cintas estabilizadoras. O resultado é a melhor preservação da carcaça para futuras recapagens e maximização da quilometragem na vida total do pneu.
“O pneu misto deve ser adaptável ao tipo de terreno ao qual é submetido e deve apresentar alta resistência, pois precisa rodar ora em pisos asfaltados, com grande geração de calor, e ora em pisos de terra com alta agressividade. Por isso a Goodyear desenvolveu a tecnologia High Elongation Wire que minimiza essas características e que em conjunto com a tecnologia Duralife garante vida mais longa ao pneu. Se comparados aos seus antecessores (G686 MSS e G677 MSD), os pneus mistos que utilizam o sufixo PLUS proporcionam ao frotista um ganho de até 15.000 toneladas de carga adicional transportada”, explica Fábio Garcia, gerente de Marketing de pneus comerciais da Goodyear.
Os dados são baseados em testes realizados ao longo dos últimos dois anos nos laboratórios da Goodyear, além de testes de campo que contaram com a participação de 26 frotistas. Neste período foram utilizados mais de 2.700 pneus G686 MSS PLUS e G677 MSD PLUS, que percorreram mais de 80 milhões de quilômetros.