O objetivo da companhia é reforçar a liderança da marca

O Grupo Volvo América Latina acaba de anunciar aumento de sua rede de concessionários no Brasil e demais países latino-ameircano, ampliando sua rede de concessionários no Brasil e demais países latino-americanos, melhorando a infraestrutura de seu complexo industrial em Curitiba, reforçando a liderança do FH e promovendo ações para aumentar o market share de sua linha VM. O presidente da companhia, Roger Alm, explica que o objetivo principal é reforçar a liderança da Mara que, segundo ele, é proporcionada pelos atributos dos caminhões como baixo consumo de combustível, alta disponibilidade e robustez. . “Nossa rede terá mais capilaridade e densidade. Abriremos 10 novas concessionárias por ano até 2015”, destaca o presidente.

Outra ação do Grupo Volvo  é a integração de suas outras três marcas – os caminhões das marcas UD, Renault e Mack. “Somos uma empresa multimarcas, com uma oferta de produtos bastante ampla e que atende a todas as necessidades dos transportadores”, observa o presidente.

A área de serviços também está recebendo investimento com a meta de profissionalizar cadavez mais os técnicos e contribuir para capacitar os motoristas brasileiros. Os técnicos que trabalham nas oficinas das concessionárias Volvo recebem um treinamento super-rigoroso. São 420 horas para formação de cada mecatrônico, uma carga horária equivalente a cursos de especialização. E eles ainda têm 120 horas adicionais de treinamento para atualização anual. “Até o final de 2013 teremos 1.400 técnicos em nossa rede”, anuncia Alm.

A Volvo trabalha também para otimizar os custos do transportador brasileiro através de telemetria e de contratos de manutenção. Hoje, já são 20 mil contratos de manutenção vigentes, contribuindo para dar mais eficiência e rentabilidade à operação de transporte. A área de pós-venda está ampliando sua já grande oferta, aumentando,  por exemplo, o número des pit-stops, um serviço especial de atendimento na concessionária.