A Honeywell Turbo Technologies, fabricante de turbos Garrett, iniciou a contratação de operadores de montagem para garantir o volume de produção necessário para atender aos pedidos das montadoras de veículos e de fabricantes de motores. As encomendas recebidas permitem prever uma produção no ano próxima a 220 mil unidades, cerca de 15% maior que o resultado de 2006.

O diretor-geral da empresa, José Rubens Vicari, esclarece que o lançamento de novos veículos e a elevação das vendas de pick-ups, caminhões e chassis para ônibus no período determinaram a maior produção e permitiram à Honeywell fechar o quadrimestre com volume 10% superior ao planejado.

De acordo com o executivo, a necessidade de transporte para escoamento da safra agrícola e a renovação natural da frota, motivada pelos lançamentos realizados pela indústria, contribuíram para o aumento de vendas de veículos. \”Esse comportamento positivo do mercado nos permite prever que as vendas de turbos para este ano deverão ser maiores em cerca de 15% em comparação com o ano passado\”, prevê Vicari.

Além dos pedidos das montadoras e dos fabricantes de motores, Vicari informa que também o mercado de reposição apresenta desempenho positivo, o que motiva a empresa a direcionar a sua atuação também para o segmento de veículos de desempenho esportivo, com crescente procura por turbos para motores a gasolina.