“Seja qual for o negócio, certamente a Iveco tem o caminhão adequado”. As palavras são do diretor comercial da montadora, Ricardo Barion, sobre a venda de 11 caminhões Tector para a empresa mineira Fermontes Comércio, que atua no ramo atacadista de farinhas, amidos e féculas.
Ainda nas palavras do executivo, “a linha Tector é a mais completa do mercado, de nove toneladas até 29 toneladas e pode dar conta desde entregas comerciais menores até o transporte de grãos”, acrescentou.
O lote vendido é formado por oito unidades do modelo semipesado 24-280 e três do modelo 11-190. Os caminhões serão utilizados pela Fermontes no transporte regional dos produtos comercializados pela empresa.
Os caminhões da linha Tector são equipados com motores que vão de 190 a até 300cv de potência, produzidos pela FPT, empresa pertencente ao mesmo grupo CNH Industrial. A cabine, por sua vez, tem desenho global que valoriza a aerodinâmica e a consequente redução do consumo de combustível.
Barion acrescenta que outro ponto forte da cabine é a visibilidade, com o melhor campo de visão da categoria e o maior para-brisa do segmento, com 1,53 m². O executivo destaca também os retrovisores com desenho que garante visão ampla das laterais do veículo, o que significa mais segurança e facilidade ao conduzir o caminhão em manobras, ruas estreitas e docas apertadas. A linha Tector é formada por versões 4×2, 6×2, 6×4 e 8×2, com cabines simples, teto baixo e alto.