A Iveco registrou recorde de vendas com crescimento de 77,7% no volume de emplacamentos entre janeiro e março deste ano. No mesmo período, o mercado total de caminhões cresceu 3%. O desempenho levou a  marca a atingir 10% de participação no segmento de veículos de carga,  recorde histórico para marca no mercado brasileiro. Este ano a Iveco completa 22 anos de operação no Brasil.

O crescimento se deve em maior parte à nova postura adotada pela empresa e às várias ações empregadas pela empresa nos últimos anos, as quais envolveram investimentos, aprimoramentos de produtos e serviços, rede de serviços, atendimento, lançamentos e disposição para continuar trazendo novos produtos e soluções aos transportadores.

IMG 8405 foto JG
Lançada esse ano, a nova Daily atendendo à norma de emissões P8, equivalente à Euro VI, é o mais recente veículo de carga da Iveco no Brasil

O presidente da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, lembra que por trás das boas notícias existe um trabalho incessante do time da montadora para atuar em diferentes frentes com o objetivo de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes.

“Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo, muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group”, afirmou o executivo. O fechamento do primeiro trimestre demonstra que tem feito sentido para a montadora o slogan da marca “A gente não para!”.

Qualidade dos serviços

De acordo com Querichelli, o aumento de participação de mercado e nas vendas é motivo de muita satisfação, porém, o principal é saber que esse resultado se deve à qualidade e serviços que a Iveco está disponibilizando para os clientes. Isto é, o portifólio completo de produtos da marca que abrangem todas as faixas de carga e a rede de atendimento bem preparada que alcança os clientes em todo o território nacional.

PV 20201027 0076
Rede concessionários bem preparada e maior oferta de serviços em todo o País têm contribuído para maior aproximação entre  Iveco, clientes e o crescimento da marca

Rede concessionários em todo o território nacional e maior oferta de serviços, campanhas de peças e de atualização de produtos têm contribuído para uma aproximação maior entre  Iveco e clientes

O resultado de vendas obtido pela Iveco no primeiro trimestre desse ano vem de uma sequência de crescimento já registrada em anos anteriores. Em 2021, por exemplo, no mesmo período a montadora avançou 69,6% em comparação a 2020. Já no primeiro trimestre de 2020, a empresa havia comemorado um aumento de 30,2% no volume de emplacamentos.

Venda Faccin 1
Vendas de lotes de caminhões pesados para grandes transportadores contribuiram para o crescimento de participação da Iveco no mercado brasileiro

As ações da empresa este ano incluem o lançamento do primeiro veículo comercial do mercado brasileiro sob as normas do P8 Euro VI – a Daily F1C MAX –, do anúncio de um ciclo de investimentos de R$ 1 bi para a América Latina e da primeira aparição nacional de um caminhão pesado da marca movido a biometano e gás natural.

Um Iveco Hi-Way com estas alternativas de combustível ao óleo diesel foi apresentado pela primeira vez ao público em 21 de março em evento e de assinatura do decreto do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI) para o biometano, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O veículo é parte do programa Brasil Natural Power, criado pela Iveco, previsto para ter início com clientes-chave da marca ainda no primeiro semestre deste ano.

Foto RCGPhotoFilms.jpg 1
Iveco Hi-Way movido a biometano foi apresentado ao público pela primeira vez esse ano. Programa de testes junto a transportadores começa esse ano

Querichelli acrescenta que a montadora está preparada para encarar os desafios do mercado e que a empresa reserva ainda muitas novidades para este ano. Uma delas conforme adiantou, é a consolidação do desenvolvimento de um caminhão rodoviário movido a gás natural e biometano.

“A expansão da Rede também continua forte, com a marca devendo ultrapassar os 100 pontos de atendimento no Brasil até o fim do ano. “Isso prova que a gente não para de crescer, não para de acreditar no Brasil e, principalmente, não para de trabalhar com foco total no cliente”, concluiu.

Marcio Querichelli credito Bruno Gonzaga scaled
Montadora está preparada para encarar os desafios do mercado e reserva ainda muitas novidades para este ano, afirma Márcio Querichelli

 

CRESCIMENTO IVECO

CRESCIMENTO DO MERCADO

Semileve ……………………………+66%

Leve…………………………………..+44%

Médio………………………………..+51%

Semipesado ………………………+113%

Pesado……………………………….+76%

 

Semileve Sul ………………………..4%

Leve……………………………………+8%

Médio………………………………..+17%

Semipesado………………………..+17%

Pesado…………………………………8%

 

 

CRESCIMENTO DA IVECO

CRESCIMENTO DO MERCADO

Região Sul…………………………..+25%

Região Sudeste…………………..+101%

Região Centro Oeste…………….+ 72%

Região Norte……………………..+343%

Região Nordeste…………………+136%

 

 

Região Sul …………………………….0%

Região Sudeste……………………..+1%

Região Centro Oeste……………+16%

Região Norte………………………+18%

Região Nordeste………………….+10%