Os fabricantes japoneses de caminhões e ônibus começam a equipar seus veículos com pneus Greatec da marca Bridgestone. A Mitsubishi Fuso, por exemplo, irá instalar esses pneus como equipamento original no novo ônibus Aero Nonstep HEV, que capacita um gerador para fornecer energia elétrica às máquinas motrizes das rodas. Já a empresa Hino Motor Ltd. irá instalar esse modelo de pneu em seus caminhões Profia como opcional, a partir deste mês. Segundo a Bridgestone, esses pneus melhoram a economia de combustível, pois tanto o aro como o pneu Greatec pesam menos que duas rodas com pneus convencionais, que permite carregar carga extra, considerando a capacidade total do veículo. Além disso, um único pneu substituindo dois convencionais aumenta o espaço útil em termos de assentos e corredor nos ônibus municipais. Os pneus Greatec apresentam um índice de perfil ultrabaixo, que causam distorções na cinta e na borda do pneu. Entretanto, a Bridgestone solucionou esse problema usando uma estrutura caracterizada como cinta ondulada denominada Wave-Belt e borda cadente Tip Bead, que contribuem para que a distorção se distribua de maneira uniforme e sem causar danos numa ampla área do equipamento.