Com melhoria em todos os seus produtos, empresa pretende ficar mais competitiva e assim recuperar a liderança do mercado. Segundo presidente da montadora, Jürgen Ziegler, marca entra em uma “nova era”

1330Nesta terça-feira (20/09), a Mercedes-Benz do Brasil apresentou ao mercado sua nova linha de caminhões, ônibus e Sprinter. Na ocasião, o presidente da companhia no País e CEO para a América Latina, Jürgen Ziegler, destacou que esta não é apenas uma simples renovação no portfólio. “Não estamos apenas modernizando, atualizando e melhorando os nossos produtos. Muito além disso, uma nova Mercedes-Benz está surgindo, ainda mais forte e competitiva. Inauguramos assim, de forma marcante, uma nova era para a nossa empresa”, garante o executivo fazendo referência à meta da companhia de reconquistar o mercado de caminhões.
Na versão 2012, todos os produtos da marcas passaram por algumas mudanças de design e contam com tecnologia para atender às exigências do Proconve P-7, equivalente ao Euro V, que entra em vigor em janeiro de 2012. Quanto ao preço, a companhia garante que mesmo com os novos sistemas, o valor de1328 comercialização de seus caminhões será reajustado entre 6% e 10%.
Um dos grandes destaques da companhia para o próximo ano será a entrada da linha Atron ao portfólio da marca. Os caminhões são sucessores da atual família tradicional de médios, semipesados e pesados. Tanto é que o carro-chefe da nova gama de produtos, o semipesado Atron 2324 6×2 é o sucessor do tradicional L1620. Nesta linha, a empresa manterá a cabina semiavançada para alguns modelos, visando atender à preferência de expressiva parcela de clientes.
“Os caminhões ‘bicudos’ da nossa marca têm uma imagem muito forte no mercado brasileiro, desfrutando de grande preferência e confiança junto aos clientes. Isso se deve a atributos como qualidade, robustez, durabilidade e ótimo valor de revenda”, destaca Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

Veja a reportagem completa sobre a nova linha de comerciais da Mercedes-Benz na edição de outubro (n° 444) da Revista O Carreteiro.