A Pamcary recebeu o prêmio de melhor case do ano de 2007, no 19º Simpósio Demand Chain Management, em São Paulo, projeto que foi desenvolvido para a Unilever. Os cases apresentados foram votados pelo público presente por meio de uma pesquisa de avaliação realizada durante o evento.

O case \”Parceria no desenvolvimento de soluções inovadoras em Gerenciamento de Risco e aumento da visibilidade da cadeia de abastecimento\” foi apresentado pelo diretor de gerenciamento de riscos, Darcio Centoducato, em parceria com o gerente nacional de transportes da Unilever, Leonardo Rubinato. O tema principal foi como a visibilidade na cadeia produtiva pode aumentar a produtividade dos ativos utilizados, proporcionando aumento no nível de serviço, redução do tempo de espera e de horas paradas.

O case foi aplicado na Unilever e, segundo a empresa, permitiu 26% de redução nos custos das operações de transporte da empresa. Para o diretor de gerenciamento de riscos da Pamcary, Darcio Centoducato, o aumento da visibilidade na cadeia de abastecimento e o gerenciamento de riscos permitem uma identificação ágil de desvios no planejamento do transporte de cargas.