O objetivo do programa da JSL é subsidiar, de forma inédita, a mudança de categoria da CNH C e D para E das motoristas participantes. A empresa tem 30 vagas para motoristas carreteiras trainee, que atuarão nas operações da Suzano.

Abre
Aumento de produtividade e menor índice de acidentes têm levado empresas a investirem na contratação de motoristas mulheres

A ação da JSL é a 7ª edição do Mulheres na Direção e será realizada nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, no Mato Grosso do Sul. As inscrições vão até sexta-feira (20/01). 

A opção de empresas pela contratação também de motoristas mulheres vai desde o cuidado com o equipamento e aumento de produtividade até o menor índice de acidentes e retrabalho nos veículos.

Não é necessária experiência prévia como motorista

A JSL informa que não é necessária experiência prévia como motorista motorista. No entanto, para participar da ação Mulheres na Direção é preciso a candidata possuir CNH C ou D.

A empresa pede também que a carreteira resida em uma das cidades participantes, bem como disponibilidade para trabalhar em turnos e participar de treinamentos em municípios adjacentes.

Ainda de acordo com a JSL, após a seleção as candidatas aprovadas terão 20 horas de treinamento com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Motoristas serão contratadas como trainees por 45 dias

Além disso, as motoristas serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. E durante todo o processo, as participantes contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a função, assim como procedimentos de segurança.

A especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Daniella de Melo, afirma que ao subsidiar a mudança da categoria da CNH para aquelas que desejam participar do Mulheres na Direção, a JSL inova e amplia a oportunidade de desenvolvimento para mais mulheres.

 “Priorizamos a inclusão em nossas operações e consideramos fundamental aproveitar todo o potencial humano e promover a diversidade de pensamentos, habilidades e experiências”, complementou Daniella.

O Mulheres na Direção foi criado em 2021 pela JSL, ano em que fomou 12 profissionais na categoria E, entre as quais 11 foram contratadas como motoristas da empresa.  

Ano passado, o programa treinou 30 operadoras de empilhadeira nas cidades sul-mato-grossenses de Inocência e Ribas do Rio Pardo, também para atuarem em unidades da Suzano. No mesmo período, capacitou cinco motoristas carreteiras para operação florestal em Butiá (RS). Mais informais acesse o site: MOTORISTA TRAINEE – PROGRAMA MULHERES NA DIREÇÃO (gupy.io)