A Scania vendeu 100 caminhões novos durante a Feira Internacional de tecnologia em Ação – Agrishow, que aconteceu entre os dias 13 a 17 de abril, em Rondonópolis/MT e de 26 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto/SP. Segundo o gerente de vendas de caminhões da Scania Brasil, Roberto Leoncini, a Agrishow é uma feira importante para realização de negócios e fortalecimento da marca Scania. “Este ano superamos em quase 100% nossas expectativas nos dois eventos, o que deixa clara a crescente influência do agronegócio no número de vendas de caminhões. Hoje, esse segmento responde por 40% de nossas vendas totais”. Os veículos vendidos da nova linha Evolução, com motor de 400 cv de potência, serão destinados, em sua maioria, ao transporte de grãos em composições bitrem, com peso bruto total de 57 toneladas. No interior de São Paulo, além dos caminhões EVolução, os veículos P 124 CA e CB 6×4, equipados com motor de 420 cv, trabalharão na colheita de cana-de-açúcar, com composições de duas a quatro carretas, tracionando até 110 toneladas – ao circular em fazendas.