A Scania acaba de comercializar 240 caminhões das séries P, G e R para o Grupo Julio Simões, em acordo fechado em janeiro passado por intermédio da Casa Codema, mas os veículos são entregues ao longo do ano. \”O negócio representa um grande feito para a Scania e consolida o forte relacionamento com o Grupo Julio Simões\”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral de Vendas de Veículos da Scania Brasil.

Atualmente, dos 2.000 veículos que compõem a frota da transportadora, 505 são da marca Scania, o que representa 25% do total. Com a recente negociação, esse número poderá chegar a 35%. \”Nosso relacionamento com a Scania e a Codema vem de longa data e a concessionária nos atende plenamente. Por isso, somos um cliente fiel\”, afirma Fernando Simões, vice-presidente do Grupo Julio Simões.

É a segunda vez nos últimos dois anos que a empresa realiza um negócio de grande porte com a Scania. Entre o final de 2006 e o começo de 2007, ela adquiriu 180 caminhões da montadora. Além disso, os novos caminhões já têm utilização definida em duas áreas distintas. Uma delas é o transporte de toras de madeira, levadas de áreas florestais até as fábricas de empresas como Aracruz, Cenibra, Suzano e Veracel. O Grupo Julio Simões usará a outra parte dos veículos no transporte de cargas gerais.

Além da eficiência do produto no uso do dia-a-dia, outro motivo que influenciou na escolha de compra foi o alto valor de revenda dos veículos Scania. \”A confiabilidade da marca garante um preço diferenciado na hora de revender os caminhões e isso é muito importante para a nossa empresa, que renova a frota com certa freqüência\”, revela Fernando Simões.