906A Guerra acaba de lançar o Mercosider, um semi-reboque sider (baú lonado) com sistema de rebaixamento de teto para viabilizar seu uso nos diversos países do Mercosul. A legislação internacional permite como altura máxima 4100mm. No Brasil, o Contran adota 4400mm. O sistema do Mercosider permite a extensão/rebaixamento do teto de forma a atender a legislação dos diversos países sem perder capacidade de carga no transporte nacional.

O sistema de levante do teto do baú lonado é através de quatro catracas compostas por engrenagens, cremalheiras, pinos e gatilhos trava, de fácil e rápida operação. Além de dispensar o uso de lubrificantes, o novo sistema é destaque em segurança e agilidade, exigindo pouco esforço físico por parte do operador. Quando o teto do sider é rebaixado, as lonas laterais são dobradas e presas com fecho velcro.

Segundo a empresa, entre as vantagens está a possibilidade de vários tipos de carga, principalmente aquela com maiores dimensão de altura, para que possam ser transportadas em um mesmo semi-reboque, já que a altura do teto pode ser regulada.  Possibilita que o mesmo semi-reboque possa ser adequado à legislação de diversos países, respeitando a altura máxima permitida. Facilita a operação de carga e descarga no caso de transporte de cargas especiais ou paletizadas, além de outros atributos

Seguindo os princípios do sider, as dimensões do Mercosider, podem ser desenvolvidas de acordo com as necessidades do cliente podendo variar em comprimento e altura. O modelo pode ser produzido para todas as configurações de suspensão regulamentadas e nas mais variadas formas como, semi-reboque, bitren, rodotren e sobre-chassi.