Através de investimentos de US$ 15,2 bilhões até 2012, além de novos projetos anunciados pelas empresas do setor, o parque siderúrgico nacional dobrará sua capacidade de produção dos atuais 37 milhões de toneladas por ano para 75,9 milhões de toneladas por ano em 2015.

Para debater sobre as melhores práticas que possam superar as deficiências estruturais nos sistemas rodoviário e portuário do País, as empresas do setor minero-metalúrgico estarão reunidas no 26º Seminário de Logística, que será realizado em Vitória/ES, entre 19 e 21 de junho.

Durante o evento, serão apresentadas 38 experiências empresariais bem-sucedidas nas áreas de Movimentação, Armazenagem e Transporte, Logística Internacional, Suprimentos, PCP, Supply Chain e Controladoria. Os temas Responsabilidade Social e Meio Ambiente  também terão espaço nas sessões técnicas do evento. A programação do seminário prevê palestras sobre \’Benchmarking de Logística\’ e \’Nota Fiscal Eletrônica\’, além de um painel em torno do tema \’Visão crítica do crescimento do País, com foco nas deficiências estruturais\’.