325A Shell e a Michelin realizam mais uma etapa do projeto Amigos na Estrada, entre 18 e 20 de junho, no Posto Santa Helena, no km 88 da BR 242 (sem número), das 12h às 22h, em Itaberaba, na Bahia. O objetivo é oferecer serviços gratuitos aos motoristas de caminhão, para melhorar a atividade profissional e o bem estar.

Dentre as ações realizadas no interior de uma carreta estande constam corte de cabelo, massagem shiatsu, avaliação da pressão arterial e um curso, que ensina os motoristas a otimizarem o gerenciamento dos custos de transporte, por meio da utilização do lubrificante Shell Rimula X e pneus Michelin.

Para a Shell, por exemplo, o foco é contribuir para a saúde e o bem-estar dos motoristas de caminhão. \”Nosso objetivo é entender suas necessidades e desenvolver produtos e serviços que ajudem a proteger o motor dos veículos e garantir a tranqüilidade do motorista\”, acrescenta a especialista de Marketing da Shell Lubrificantes e coordenadora do programa, Fernanda Andrade.

– Etapas
Em 2008, o programa irá percorrer o Brasil para promover informação e entretenimento aos participantes. Para maximizar os efeitos do projeto e ampliar o atendimento aos carreteiros, as paradas são realizadas em pontos de concentração de caminhoneiros, principalmente das regiões Norte e Nordeste. Para isso, o programa Amigos na Estrada estará em muitos eventos do setor. Após o sucesso dos anos anteriores, a Shell e a Michelin programaram para 2008, 16 etapas, quase o dobro de 2007. Outra novidade é a realização de atividades em concessionárias da rede Mercedes-Benz.

Em 2007, a iniciativa passou por oito Estados brasileiros, em nove etapas diferentes. O projeto treinou mais de mil caminhoneiros com as palestras e beneficiou cerca de 3 mil profissionais com avaliação da pressão arterial; 1,6 mil com orientação nutricional; 600 com cortes de cabelo; e 450 com massagens (shiatsu). Resultados esses que vão ao encontro da estratégia da Shell de investir em responsabilidade social.