A TMD Friction continua investindo no Brasil e, com isso, aumentou a produção de sua planta em Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde fabrica pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq. O presidente da TMD Friction do Brasil, Feres Macul Neto, explica que a planta de lonas para veículos comerciais está operando com plena capacidade, devido à demanda do mercado doméstico e da exportação para a Europa. \”A matriz precisou ocupar a capacidade de suas plantas com outros negócios e a produção de lonas para pesados destas plantas foi transferida para a TMD brasileira\”, explica.

Ele acrescenta que estão terminando a segunda fase de expansão da área de misturação para completar sua capacidade e, ao mesmo tempo, ampliar a capacidade da fábrica de lonas e pastilhas de freio para veículos comerciais. No segmento de ônibus e caminhões está sendo canalizado grande parte dos investimentos.

\”Além do aumento na produção de lonas, também estamos focando nossos esforços em pastilhas de freio para caminhões. Achamos que o mercado brasileiro vai crescer muito na produção de caminhões dotados de freio a disco\”, comenta. A empresa possui 16 fábricas em 11 países, entre eles Alemanha – a matriz – e Estados Unidos.