A Volvo do Brasil está comemorando o sucesso do seu caminhão VM, que concorre no disputado segmento de semipesados, com a quebra da barreira de mil unidades comercializadas em menos de um ano após seu lançamento. Para Reinado Serafim, gerente da área de semipesados da marca, o cliente que compra este tipo de caminhão é muito exigente, mas o Volvo VM é um produto que atende as expectativas dos transportadores. A Companhia Regional de Armazéns e Entrepostos Aduaneiros (Cragea), por exemplo, conta atualmente com uma frota de 60 caminhões, sendo 90% da marca Volvo e boa parte VM. A empresa, inclusive, diversificou a aplicação do veículo, com versão cavalo-mecânico e também para tracionar composições na configuração Romeu e Julieta. Segundo levantamento da Volvo, 50% dos modelos VM estão sendo utilizados na carga geral, 30% baús e sider, 8% tanque, 7 baús refrigerado, 4 construção e 1% outras aplicações. A meta é comercializar entre 1400 e 1600 unidades, inclusive para outro mercados, como é o caso da República Dominicana, que acabou de adquirir 76 unidades do VM para distribuição de bebidas.