Após três dias de realização, a 16ª Feira e Congresso de Transporte e Logística – Transposul movimentou R$ 192 milhões em negócios, quase o dobro da expectativa inicial e 42% superior ao ano passado. Para o presidente do SETCERGS, Sérgio Neto, a movimentação da Transposul 2014 mostrou a força dos segmentos de transporte e logística em um ano economicamente difícil. “O volume muito maior de negócios foi puxado pela venda de 759 unidades de caminhões, devido a uma política de preços e descontos muito agressiva de parte das montadoras”, revelou Neto. O desconto na tabela de preço dos caminhões chegou a 25%.
Em relação à venda de implementos rodoviários, rastreadores e pneus, o resultado também foi positivo. “Os expositores souberam aproveitar o forte apelo comercial da Feira e conduziram os negócios com condições e oportunidades especiais que atraíram os visitantes. As empresas assimilaram a ideia de que com a retração da economia é preciso transformar o receio em ousadia, utilizando a oportunidade de contato direto e personalizado com os clientes na Feira para a concretização de negócios”, afirmou
Nos três dias, a Feira recebeu cerca de 15 mil visitantes, alta de 11% em comparação com o ano passado, e recorde de inscritos no Congresso. Nos 19 painéis, circularam nos três dias cerca de 4800 pessoas nos debates e palestras.