Após licitação, obra será realizada em três meses

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) acaba de finalizar o projeto de recuperação do pavimento de concreto, readequação do sistema de drenagem e ciclovia da Av. Bento Rocha. Orçado em cerca de R$ 15 milhões, o projeto já está pronto para ser licitado. No entanto, espera liberação de recursos do governo federal, que virão do Proinvest e do BNDES, para ser iniciado.

Paralelamente a isso, a Concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277 até Paranaguá, iniciou na última sexta-feira (09/05) a recuperação da ponte da Bento Rocha (sobre o rio Emboguaçu). Com isso, todo o trecho urbano da rodovia será recuperado, melhorando o tráfego de caminhões e facilitando a vida dos moradores da região.

De acordo com Glauco Lobo, engenheiro do DER responsável pelo projeto, a obra está pronta para ser licitada. “Aguardamos agora a liberação dos recursos que virão do Proinvest, mas que ainda estão retidos. A obra abrange recuperação de toda pavimentação em concreto da avenida, readequação do sistema de drenagem, que hoje é insuficiente e recuperação da ciclovia”, explicou.

Uma vez licitada, a obra tem prazo de três meses para ser concluída. A melhoria será do final da ponte do rio Emboguaçu até a avenida portuária. O serviço principal será a recuperação das placas de concreto através de demolição, remoção de pavimento e substituição das placas, desta vez com placas armadas.