A 5ª edição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB) bateu novo recorde de inscrições e atingiu a marca de 65 mil motoristas inscritos, aumento de 38% em relação ao total obtido na edição anterior, que registrou 47 mil competidores. A competição é promovida a cada dois anos pela Scania para capacitar profissionais e premia o vencedor com prêmios no valor de R$ 40 mil (aumento de R$ 10 mil em relação à última edição), que inclui aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos, uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.
A região Sudeste é responsável por 37% dos motoristas cadastrados, enquanto a Sul ocupa o segundo lugar, com 26%. Já a Região Norte responde por 11% dos condutores, o Centro-Oeste, 7%, e o Nordeste por 6%. Deve-se incluir nesse total mais 13% de competidores cadastrados via internet. Nesta edição, cerca de 13% dos participantes utilizaram a internet este ano para realizar o cadastro, enquanto em 2012 foram apenas 6% dos inscritos.
“Alcançamos uma marca inédita, quase 20 mil inscritos a mais em relação à edição anterior, o que mostra que a competição vem sendo reconhecida por motoristas, embarcadores, empresas e patrocinadores. Todos engajados em educar, profissionalizar e valorizar essa categoria que conduz os quase 2 milhões de veículos de carga que rodam todos os dias pelas estradas brasileiras”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do MMCB.