A Mercedes-Benz participa da  9ª edição da Transportar – Feira de Transporte Intermodal e Logística, que será realizada, até 8 de agosto em Curitiba/PR, com os caminhões estradeiros Actros 2646 6×4 e Axor 2536 6×2, com o conceito ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho).  O diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da empresa, Gilson Mansur , explica que o Paraná é o terceiro maior mercado de caminhões do País e a marca é a mais vendida do Estado.
Em parceria com seus concessionários Divesa, Savana e Rodobens Caminhões, a Mercedes-Benz irá demonstrar aos visitantes as características do conceito ECONFORT para as atividades de transporte e logística. Um dos destaques do ECONFORT nos modelos Actros e Axor é o avançado câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem. O Mercedes PowerShift conta com as funções  “Power” (trocas de marchas em rotações mais altas para subidas e ultrapassagens), “EcoRoll” (transmissão em neutro para economia de combustível) e “Manobra” (controle do veículo para manobras e movimentações no pátio), que proporcionam mais economia, produtividade, conforto e segurança. Nos caminhões Actros, o Mercedes PowerShift vem equipado com sensor de inclinação de via.
Outras vantagens destacadas pela empresa estão os eixos traseiros das versões 6×2 e 6×4 do Axor rodoviário que passaram a ser disponibilizados sem redução nos cubos o que aumenta a oferta de soluções para longas distâncias e atende as configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais e distanciados com PBTC  de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.
Com a introdução desses eixos, os cavalos-mecânicos Axor 2536, 2541 e 2544 6×2 passam a ser equipados com a transmissão totalmente automatizada Mercedes PowerShift, G-281 de 12 marchas, sem pedal de embreagem e com a última marcha direta. Já os Axor 2641 e 2644 6×4 recebem o Mercedes PowerShift G-330 de 12 marchas.