Os funcionários das Empresas Randon aprovaram a proposta de flexibilidade da jornada de trabalho pelo prazo de 3 meses, com início em agosto de 2014 e término em outubro, não trabalhando até 4 dias por mês, sendo que 50% das horas não trabalhadas serão abonadas e 50% descontadas, sem prejuízo no descanso semanal remunerado, férias, décimo-terceiro salário e PPR (Programa de Participação os Resultados).
A medida – que irá afetar oito mil pessoas – foi necessária por conta do atual momento de instabilidade do mercado nacional que afeta diretamente a área de transporte de cargas e a aquisição de caminhões e, como consequência, o fornecimento de reboques e semirreboques, além da cadeia de autopeças dedicada ao setor. As empresas Fras-le e Randon Veículos não foram atingidas pela ação.
As empresas que adotarão a medida são Randon Implementos Caxias do Sul (86% dos votos aprovados); Randon São Paulo (100% aprovado por aclamação); Suspensys (87% dos votos aprovados); Castertech (91% dos votos aprovados); Master (85% dos votos aprovados); JOST Brasil (78% dos votos aprovados).