A Volvo Bus Latin America comercializou 40 ônibus articulados para Goiânia, após a Suécia -concessionária Volvo na região- ter vencido licitação realizada pelo Governo Estadual. Os veículos irão circular no Eixo Anhanguera, corredor de BRT (Bus Rapid Transit) da cidade e começam a ser entregues em setembro. Os modelos serão equipados com sistemas de gestão de frota e de tráfego.
O sistema de gestão de tráfego (ITS4mobility) monitora a circulação da frota de ônibus indicando a posição dos veículos no trajeto e o tempo de percurso. Os passageiros podem acessar em tempo real, via internet, mensagens de texto no celular, call center e totens instalados em pontos estratégicos, os horários de chegada dos ônibus aos pontos de parada de cada uma das linhas. Integrado ao sistema de gestão de frotas (Fleet Manager), o operador acessa ainda o consumo de combustível, giro, marcha lenta, emissão de poluentes, código de horas e quilômetros rodados e velocidade média da frota por veículo e por motorista.
Os ônibus possuem 21 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros e, segundo a montadora, transporta até 20% mais passageiros que outros articulados disponíveis no mercado. Todos são equipados com caixa de câmbio automática, freio a disco e EBS, um sistema de controle eletrônico dos freios e possuem controle de aceleração inteligente, item que garante que somente a potência necessária seja empregada nos arranques e retomadas de velocidade, reduzindo em até 3% o consumo de combustível em relação aos modelos similares do mercado.