Meta é ampliar participação de mercado agregando novidades aos produtos
A Mercedes-Benz anunciou ao mercado que as linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passam a contar com o conceito Econfort ((Economia+Conforto+Força/Desempenho). “Estas linhas passam a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao Econfort. Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, assegurando maior eficiência, produtividade e rentabilidade para suas atividades de transporte, com conforto superior para o motorista. Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”, destaca Philipp Schiemer, presidente da companhia no Brasil e CEO para América Latina.
Mês passado, a Mercedes-Benz já havia apresentado o Atego 2430 com conceito Econfort e destacado as diferenças do produto em relação a outros modelos semipesados ofertados no mercado brasileiro.
Com a introdução do conceito a empresa pretende alavancar significativamente a participação da marca, tanto nos extrapesados, que representam cerca de 40% do volume total de caminhões comercializados no País, como no de semipesados, com aproximadamente 30%.
“Queremos a liderança geral nas vendas de caminhões no Brasil, buscando ser também o número um na preferência do cliente, visando sempre a sua satisfação crescente com nossos produtos e serviços”, diz Philipp Schiemer
Conheça os recursos do Econfort:
Linha Atego
Atego 2430 – Nova curva de torque; câmbio automatizado Mercedes PowerShift; EcoRoll, Power e Manobra; novo eixo traseiro HL-4; nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8×2; tanques de 600 litros.
Atego 2426 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8×2; tanques de 600 litros.
Atego 1729 S – novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1729 HD – novo banco pneumático.
Atego 1726 4×4 – novo banco pneumático.
Atego 1726 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1719 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina;novo banco pneumático.
Atego 1419 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina;novo banco pneumático.
Linha Axor
Axor 2536 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2541 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2544 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2641 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.
Axor 2644 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.
Linha Actros
Actros 2546 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, Mercedes PowerShift.
Actros 2646 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, Mercedes PowerShift.
Actros 2655 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, Mercedes PowerShift.