Em 6 de agosto a SAE Brasil irá discutir tecnologias powertrain, área que engloba o motor e os sistemas de transmissão de potência de um veículo, no V Simpósio SAE BRASIL de Powertrain, evento que será realizado no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, em Campinas, São Paulo.

O objetivo do evento é aumentar a eficiência na transferência de potência combinado à redução de emissões e melhoria do consumo de combustível, além de oferecer atualização técnica por meio de apresentações com especialistas no assunto. O assunto é destinado a profissionais, pesquisadores e empresários da área. \”Vamos discutir as principais tendências e tecnologias do \’powertrain\’. Com esse objetivo, convidamos as principais empresas do setor para mostrar seus últimos desenvolvimentos em aplicação nos mercados mais avançados\”, afirma Adilson Dividino, \’chairman\’ do Seminário.

Desta maneira, segundo os organizadores, o evento contará com a participação de empresas de alta capacitação técnica, que mostrarão as mais avançadas tecnologias em sistemas de propulsão, embreagem e transmissão, além de duas palestras de professores universitários, que apresentarão novos conceitos em tecnologia de powertrain.