A Volkswagen Caminhões e ônibus acaba de anunciar alguma de suas novidades que serão apresentadas durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas-  que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, em São Paulo.

Toda a linha de produtos recebeu inovações como novas transmissões automatizadas e itens de acabamentos para proporcionar mais conforto aos motoristas e economia aos frotistas e transportadores.

Um dos destaques da empresa ficou para o lançamento do Delivery 11.180 4×4, com tração especial, para operação fora de estrada.

Confira agora as principais novidades:

1LINHA CONSTELLATION

O Constellation 24.280 recebeu nova caixa de transmissão automatizada Eaton MHD de dez velocidades que, segundo a VW, pode gerar economia de combustível de até 3%. Entre as melhorias desta transmissão estão o assistente de partida em rampa Easystart, sensor de inclinação que auxilia na manutenção da rotação e sistema de troca inteligente. A função manobra automática também contribui para a condução econômica.

Os modelos Constellation 17.280 e 30.280 também passam a ser equipados com essa transmissão.

Os pacotes de acabamento da linha, Prime e Robust, também trazem algumas inovações. Na linha Prime as novidades são os bancos revestidos com tecidos impermeáveis e equipados com suspensão automática. A cama passa a ter 1,90m e o painel de instrumentos ficou mais fácil de ser acionado. O Constellation Prime está disponível para as motorizações de 230, 280, 330, 360 e 420 cv.

O Constellation 25.360, além do pacote Prime, recebeu ampliação em suas configurações técnicas. Entre elas cabine leite com teto alto, transmissão automatizada V-Tronic de 16 marchas e versão manual como opcional.

No pacote Robust as novidades são bancos em vinil, novo para-choque curto em plástico e painel, assoalho e portas laterais com novas tonalidades para facilitar a limpeza diária.

A família de vocacionais Constellation Robust também ampliou o seu portifólio com os modelos 14.190, 17.190 (ambos equipados com motor D08 de 4 cilindros, 180cv e 700 Nm, sistema de emissão EGR e transmissão Eaton FS 5406-A de seis velocidades) e os  modelos 17.260 e 24.260.

Para o segmento de construção, a empresa apresentou o 26.260 8×4, equipado com rodas de alumínio e com modificações na motorização (MAN D08 de seis cilindros 256cv e 900 Nm), transmissão (manual de 9 marchas ZF 9S), cabine, suspensões, chassi e periféricos que resultaram em redução de peso – em relação a versão anterior – podendo transportar 8m3 e atender a lei da balança.

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