Mercedes-benz concessionariosA rede de concessionários Mercedes-Benz começou a ganhar um novo padrão global de identidade visual corporativa, cujo objetivo principal é remeter à modernidade da marca associada às evoluções tecnológicas dos produtos, que cada vez mais buscam se adequar às necessidades do mercado e às expectativas dos clientes, conforme divulgou a empresa.

O primeiro concessionário da rede a adotar a nova identidade visual no Brasil é a Peres Diesel, de Araraquara/SP, região onde Mercedes-Benz é líder de vendas de caminhões, com participação de 46% do mercado nesse ano. “Com essa novidade, será ainda mais fácil identificar e visualizar qualquer concessionário Mercedes-Benz pelas ruas e estradas brasileiras, facilitando aos clientes reconhecerem onde são comercializados nossos veículos comerciais e serviços”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Além da arquitetura moderna, a Peres Diesel teve também teve suas instalações ampliadas em nova localidade, o que agiliza o atendimento dos clientes na região. A concessionária tem 55 anos de experiência no setor automotivo e unidades instaladas também em São João da Boa Vista/SP e em Poços de Caldas/MG.

As mudanças nos elementos de identificação da fachada, como área de cobertura, colunas, pórtico, letreiro, estrela, totem e outros indicadores, destacam o concessionário pelo formato e apresentação do novo design, atraindo a atenção do público. Esta mudança ocorrerá de forma gradativa em toda a rede.