A Cummins Inc. acaba de anunciar a unificação das operações na América Latina, integrando América do Sul, México e América Central em um único território. O objetivo da empresa é adequar o tamanho de sua estrutura ao atual difícil ambiente macroeconômico da região e assegurar atendimento eficaz aos clientes de cada país.
A nova equipe de liderança está distribuída em diversos países da região e é conduzida por Ignacio Garcia, vice-presidente corporativo, baseado no México. Garcia já atuou em diversas áreas da Cummins, mais recentemente como vice-presidente para o México e América Central.
No Brasil, sob a liderança de Luís Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., a inovação da gestão visa o aumento da participação da companhia nos segmentos de mineração, marítimo, agrícola, geração de energia, automotivo, máquinas de construção, equipamentos agrícolas e outros. Pasquotto passa a se dedicar ao mercado brasileiro que, mesmo diante do cenário econômico atual, tem 30% de representatividade da América Latina.
“Temos um universo de oportunidades para crescer no Brasil, um mercado importante que nenhuma grande empresa pode descuidar. Aqui vamos concentrar esforços com uma organização eficiente, foco nos clientes e desenvolver projetos seletivos que nos trarão crescimento mesmo no ambiente adverso de hoje”, diz o executivo que segue ainda no Conselho de Administração da joint-venture Komatsu Cummins, no Chile, mercado extremamente importante para a Cummins.
Além do México e do Brasil, a Cummins Inc. também nomeou os líderes das subrregiões para a condução dos negócios locais, execução de estratégias de crescimento e apoio total para servir com excelência aos clientes. A organização da América Latina ABO também inclui líderes para cada unidade de Negócio, os quais desenvolverão estratégias e serão responsáveis pelos resultados destas unidades em toda América Latina.