De olho em novos negócios, as Empresas Randon anunciaram braço de investimentos em startups, a Randon Ventures. O objetivo é ampliar o portfólio da companhia em segmentos complementares aos negócios da empresa, como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade das coisas. Além de aproximar a organização de ecossistemas de inovação, bem como estimular projetos de pesquisa envolvendo novas tecnologias.

Com investimento inicial de R$ 3 milhões, a Randon Ventures conta com a parceria da ACE, que colaborou na construção do processo de governança da nova empresa. Além de outras parceiras, como a Ventiur e a Baita Aceleradora.

A expectativa, segundo a Randon, é impulsionar até 12 startups no primeiro ano de atuação. O primeiro investimento da Randon Ventures é a TruckHelp, plataforma de soluções e serviços para motoristas de caminhão e transportadoras, com ferramentas que conectam esse público com autopeças e oficinas mecânicas.

A Randon Ventures aposta no desenvolvimento das comunidades onde a empresa está inserida, contribuindo com capacitações, mentorias e apoio aos novos ecossistemas de inovação. Segundo Daniel Ely, diretor de Planejamento e RH, a Randon Ventures chega para integrar algo maior que está sendo construindo nas Empresas Randon. “Nos últimos anos, a Randon vem passando por um movimento intenso de transformação e de inovação em nossos negócios, nos nossos processos e na nossa cultura. Esta nova empresa vem para impulsionar ainda mais essas iniciativas disruptivas, necessárias para acompanhar as constantes mudanças do mundo”, esclarece.