No primeiro trimestre desse ano, a ValeCard registrou crescimento em novas vedas de 112%. A empresa computou um total de mais de R$ 12 milhões em novas vendas e ampliou o resultado em relação a 2015 nas áreas de gestão benefícios, com crescimento de 195% e de gestão de frotas com 79%. Para o gerente comercial, Lucas Bonfim, e o diretor comercial, Luís Flávio Cardoso, as vendas crescerem em produtos como o Cartão Alimentação, devido ao atual momento da economia nacional. “As empresas não estão reajustando o salário de seus funcionários. Para retê-los, a opção tem sido investir em benefícios ao trabalhador”, explica Bonfim.

De acordo com o Luís Flávio Cardoso a estratégia de oferecer o cartão alimentação ou ampliar o saldo desse benefício é solução encontrada pelas empresas, pois contam com a vantagem da não incidência de tributos sobre a oferta de benefícios e, em alguns casos, podem até abater do Imposto de Renda. A empresa também ampliou a presença e atuação no território nacional, com intensificação das ações em Porto Alegre e no Piauí.

Outro fator que contribuiu para o crescimento de vendas da empresa foi o aumento por procura de serviços de manutenção de frota. Segundo levantamento feito pela Fenabrave (Federação dos Concessionários) as vendas de carros, caminhões e ônibus novos tiveram o pior 1º semestre em 10 anos. Ao todo 983.599 veículos foram vendidos entre janeiro e junho de 2016, enquanto em 2015 -neste mesmo período – foram 1.318.984. De acordo com os executivos da Vale Card, o fato da maioria das empresas ter pisado no freio e optado por não trocar a frota, favoreceu a Cesta de Gestão de Frotas, já que ela oferece ferramentas para gerenciar o veículo e gerar economia. Assim, as empresas optaram em investir em serviços e tecnologia que ajudassem a reduzir os custos com manutenção e abastecimento.

Segundo Marcelo Simidamore, Diretor de Negócios, no módulo Manutenção o cliente recebe três orçamentos diferentes com os melhores preços e ainda dicas de um especialista com as informações corretas sobre o serviço que deve ser feito. “Ele faz todo o levantamento e informa o cliente o que realmente precisa ser feito. Isso ajuda na redução de custos”, disse.

De acordo com Lucas Bonfim esse diferencial fez com que a empresa visse as vendas multiplicarem. O “As empresas estão buscando uma melhor gestão da manutenção de seus veículos e nós temos o produto mais completo do segmento”, afirma Lucas Bonfim.