É cada vez mais comuns incidentes na estrada envolvendo caminhões que transportam produtos perigosos. Mas, você sabe o que fazer em caso de acidente com produtos perigosos?

Importância do curso MOPP

Segundo definição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), carga perigosa é aquela que representa risco à segurança pública, à saúde das pessoas ou ao meio ambiente, conforme os critérios de classificação da ONU.

lg.php?bannerid=0&campaignid=0&zoneid=18&source={obfs:}&loc=https%3A%2F%2Focarreteiro.com.br%2Fexclusivo%2Fcurso mopp%2F&referer=https%3A%2F%2Focarreteiro.comA definição deixa evidente a responsabilidade do motorista que transporta carga perigosa e para isso ele deve estar preparado, pois este tipo de transporte é cercado de exigências. É importante saber como proceder em caso de acidente com produtos perigosos para evitar consequências de grandes proporções. 

Entretanto, é importante que os caminhoneiros, independente da carga que carregue, também saiba o que deve e não deve fazer no caso de se deparar com acidente com produtos perigosos. Listamos algumas dicas, confira.

3Anote os números do painel

Os números descritos no painel de segurança e a cor do rótulo de risco são importantes serem anotados. Porém anote corretamente pois a inversão de apenas um número poderá prejudicar o atendimento à emergência por parte das equipes de socorro. Outro ponto importante é verificar se há vazamento de líquido ou gases.