Assista agora o Forum Transporte Responsável, realizado pela Transporte Mundial, em parceria com a Fabet – Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, com patrocínio da Mercedes-Benz.

O evento teve o objetivo debater as mudanças no transporte impulsionadas pela pandemia e expor ideias, fatos e atitudes sobre a maneira que o setor vem superando esse momento.

Desde o início da pandemia, todos os envolvidos no transporte rodoviário de cargas, assim como outras atividades econômicas, tiveram de se reinventar, fazer adaptações, antecipar o uso de algumas tecnologias e inovar para conseguir manter os seus negócios ativos e saudáveis.

O 1º Fórum Transporte Responsável contará com convidados especialistas no setor de transporte que estão acompanhando e vivenciando boa parte dessas mudanças e, também, o que tem acontecido de inovações para a evolução do setor.

O primeiro bloco contou com a participação do presidente SETCESP – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo,  Tayguara Helou,  e debateu o tema Transformação digital x demanda por serviços logísticos. A ideia é entender o que a pandemia trouxe de mudança em relação ao planejamento e controle operacional e gerencial de rotas.

No segundo bloco foi abordado as alterações na forma de relacionamento entre colaboradores, clientes e embarcadores em todo o processo de movimentação de carga. Para esse bloco, o Fórum contou com a participação do Marcelo Rodrigues, da NTC.

E por fim, no terceiro bloco debateu as ações para evitar paradas não programadas e as ações que impactaram positivamente para os colaboradores, a segurança no transporte e o meio ambiente. Esse debate contou com a participação do Sérgio Gabardo, presidente do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul e também do conselheiro da Fabet, Tibério Pereira.

O Fórum Transporte Responsável tem patrocínio da Mercedes-Benz.