Presente no País há 22 anos, a Continental Pneus está ingressando em uma nova fase nos mercados do Brasil e Mercosul com o objetivo de se posicionar como uma das empresas líderes em soluções para prover os clientes finais de produtos e serviços da marca.
Além do fornecimento de pneus, as ações da centenária empresa de origem alemã se estendem a investimento em outros itens relativos es aos custos do transportador rodoviário, como bandas de rodagem para serviços de recapagem e soluções eficientes voltadas à gestão e manutenção dos pneus.
Essa missão da empresa a partir de agora está sob responsabilidade da nova diretora de vendas de pneus de carga para a região do Mercosul, Thais Oliveira, profissional com 13 anos na Continental e que nos últimos três anos comandou a área de vendas de pneus.
“Somos uma empresa de 150 anos que tem evoluído constantemente ao longo do tempo e contribuído para uma profunda transformação digital no setor automotivo”, disse Thais Oliveira.
E para acelerar o desenvolvimento dessas soluções a executiva de vendas conta com a parceria da base de clientes da Continental que, segundo ela, confia e acolhe os produtos da marca.
Sua missão será gerenciar os negócios de pneus de carga para o mercado de equipamento original e também para a reposição. Também faz parte de suas atribuições reforçar a tecnologia da Continental como empresa provedora de soluções inteligentes para a gestão completado ciclo de vida do pneu de carga.
A Continental inaugurou fábrica de pneus no Brasil em 2006. Localizada no Polo Industrial de Camaçari/BA, a unidade industrial é resultado de investimento superior a 500 milhões dólares.
Além de abastecer o mercado brasileiro, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países. Desde 2016 a empresa patrocina a Copa do Brasil de futebol.